Atuação
CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Esta cirurgia está indicada para pacientes que apresentam alterações na mordida sendo impossibilitadas de resolverem com aparelhos ortodônticos somente.
Estas alterações na mordida, modificam também a face, ocorrendo uma desarmonia facial.

Estas alterações podem ser do tipo:

Classe II (queixo para trás)
Descrição:
Classe II (queixo para trás)
  Classe III (queixo p/ frente)
Descrição:
Classe III (queixo p/ frente)
 
Mordida aberta( os dentes ficam abertos na frente)
Descrição:
Mordida aberta( os dentes ficam abertos na frente)
  Sorriso Gengival (expõem muito os dentes e gengiva)
Descrição:
Sorriso Gengival (expõem muito os dentes e gengiva)
 

TRAUMATOLOGIA FACIAL

Traumatologia Facial Figura 1   Traumatologia Facial Figura 2 Esta cirurgia está indicada para pacientes que apresentam fratura facial decorrentes de acidentes. A cirurgia é feita em Hospital sob anestesia geral, as fraturas são fixadas com placas e parafusos de titânio, possibilitando o paciente manter as funções mastigatórias após cirurgia.
 

REABILITAÇÃO COM IMPLANTES OSSEOINTEGRADOS


Reabilitação com implantes osseointegrados Reabilitação com implantes osseointegrados Reabilitação com implantes osseointegrados Este tipo de cirurgia, geralmente é feita no consultório, sob anestesia local. O paciente realiza os exames de imagem para verificarmos os ossos dos maxilares para podermos planejar a colocação dos implantes. A cirurgia dos implantes demora em torno de 20 minutos, sendo indicada para pacientes que tenham perdido um ou mais dentes, e pacientes que usam dentadura e querem utilizar uma prótese fixa.  
   

CIRURGIA ORAL

Cirurgia Oral   Cirurgia Oral Este tipo de cirurgia envolve a remoção de dentes do siso, tracionamento de dentes inclusos (puxar um dente que está dentro do osso), apicectomia (cirurgia no ápice de dente com lesão) e outras cirurgias. Estas cirurgias são geralmente feitas no consultório sob anestesia local, em alguns casos podemos realizá-las em Hospital.
 
PATOLOGIA ORAL E MAXILOFACIAL

Patologia Oral e Maxilofacial   Patologia Oral e Maxilofacial Este tipo de doença pode envolver os ossos da face, tecidos moles ou dentes.
São tratados em consultório ou Hospital dependendo do caso e do paciente.
 

ARTICULAÇÃO TÊMPORO-MANDIBULAR - ATM


ARTICULAÇÃO TÊMPORO-MANDIBULAR - ATM   Nesta articulação encontramos um disco , que é um tecido similar ao menisco do joelho, posicionado junto à cabeça da mandíbula (côndilo mandibular) e age como um amortecedor, entre o crânio e o côndilo. Quando intactas, são as únicas articulações no corpo humano que trabalham juntas (bilateralmente) como uma unidade. Estas articulações nos permitem executar funções como abrir e fechar a boca, mastigar, deglutir, respirar, falar e etc. Observe ao lado o movimento de abrir e fechar desta estrutura.
 
 
APNÉIA DO SONO

A apnéia do sono ocorre quando o ar suficiente não consegue ir até os pulmões enquanto se está dormindo. Quando a pessoa está acordada, e normalmente durante o sono, os músculos da garganta a mantém aberta e o ar flui até os pulmões. Porém, na apnéia obstrutiva do sono a garganta fecha por períodos curtos de tempo, causando pausas na respiração. Com essas pausas na respiração, o nível de oxigênio no organismo pode cair.

Essa situação acontece se ocorrer uma das condições abaixo:

Os músculos da garganta e língua relaxam mais do que o normal.
As amídalas e adenóides são grandes.
A pessoa está acima do peso. Excessos de tecido mole na garganta dificultam mantê-la aberta.
O formato da cabeça e pescoço resultam em menor espaço para passagem de ar na boca e garganta.

Apnéia central é um tipo raro de apnéia do sono que acontece quando a área do cérebro que controla a respiração não envia os sinais corretos para os músculos respiratórios. Então não há esforço para respirar por breves períodos. O ronco não é típico na apnéia central.


Apnéia do Sono   Apnéia do Sono
Paciente após dormir, ocorre relaxamento da região posterior da orofaringe ocorrendo obstrução da passagem do ar.
 
Podemos indicar em alguns casos o tratamento cirúrgico de avanço
maxilo-mandibular para tratamento da doença.

 
Home | Quem Somos | Atuação | Artigos | Hospitais | Convênios
Galeria | Novidades | Localização | Mapa do Site | Contato
Dr. Roberto Moreno - Cirurgião Buco Maxilo Facial - ©2012 - Todos os Direitos Reservados